5.12.07

The light at the end of the tunnel...

... might be just a freight train coming your way.

Ou não. De fato, o fim do túnel está próximo, só mais dez dias de aulas e adeus cadeiras. Por outro lado, parece que tudo deixa para acontecer nestes últimos dias - o que me dá uma razão para ficar feliz por, mesmo com todo este rush, não ter aberto mão de nenhuma atividade - seja numa escala macroscópica (continuei competindo, mantive as aulas de francês e alemão, saídas com amigos, etc), como numa escala menor (por exemplo, nesta segunda-feira ainda tirei alguns minutos para tomar uma vitamina na Lancheria do Parque, e ontem à noite comi uma pizza (e tomei alguuumas Heinecken's) com a minha madrinha, que viaja para a Austrália na semana que vem). Tem sido um objetivo manter um nível de stress sempre bem gerenciavel, conciliando a minha pesquisa e as listas de exercícios com outras atividades mais saudáveis...

Ainda sem a prova de nanofotônica, mas os comentários com o professor na aula me dizem que, enquanto não devo ter feito tudo completamente errado, pelo menos uma questão eu errei na forma de atacar o problema. Resta esperar o quanto de crédito parcial se ganha por uma tentativa que não deu certo. O professor prometeu para amanhã, juntamente com a lista de exercícios que servirá como avaliação para a segunda área, a ser entregue até o final da semana que vem. Fomos também cobrados pelos projetos de laboratório, que à exceção de um colega, ninguém ainda começou. Devo fazer uma experiência envolvendo diferentes tipos de ponteiras para detectar campos evanescentes, utilizando-me para isto de <ironia> toda minha ampla habilidade em projetos experimentais </ironia>.

Hoje, depois de fugir do campus do Vale (onde minha sala encontra-se num completo estado de sítio por causa da reforma dos pisos) e de casa (por causa da reforma das pastilhas do prédio, que produzia um barulho infernal na parede ao lado do meu quarto), busquei refúgio junto na minha mãe, onde consegui completar 7 dos 12 exercícios da lista de Teoria Eletromagnética, cuja terceira prova acontece na sexta-feira. Com uma nota boa - qualquer 8.5 para cima - tenho a opção de refazer a prova da primeira área (na qual tirei um parco 6.9) e tentar manter a carreira de A's no currículo. De qualquer forma, já em pleno ritmo da campanha "Vai-te embora, 2007/2!".

Por fim, nos outros assuntos: visitei o Ricardo Machado na sua loja hoje pela manhã e tratamos de uma possivel parceria para nossas equipes para a temporada de 2008. Perspectivas interessantes neste lado, mas ainda falta uma reunião com os dirigentes dos dois lados para batermos o martelo. E falando em bater o martelo, a bolsa fechou em alta pela 7a vez consecutiva, com os papéis da Petrobrás valorizados hoje em +5.3%. Com os lucros acumulados da semana, tenho aí mais um pequeno motivo para comemorar...

1 comment:

Monica Mayer said...

Investe teus ganhos acionarios em uma passagem para a Alemanha, vai!
E manda um beijo prah minha mae - e prah tua tb - qdo as veres!
Bjins
moni