19.12.07

Acabou, parte 2

Quase uma semana sem postar, e já mais uma coleção de eventos para a série do "acabou". Na sexta última, o Pedro embarcou para sua mochilada pela Europa; fui com o Rocca tomar um café no aeroporto para me despedir. Espero encontrá-lo em algum lugar da Alemanha em fevereiro, pendente ainda eu comprar minha passagem. Ainda na sexta, tivemos o almoço de confraternização de fim-de-ano da Física, feito pelos funcionários nas próprias dependências do Instituto. Naturalmente a tarde foi pouco produtiva...

Domingo, fui com o Vitório fotografar a última corrida do ano, etapa do campeonato de Meio-Fundo em Nova Hartz. Como nos últimos anos, a última prova antes do Natal caracterizou-se por vários pedidos de fotos; valeu a viagem, apesar da chuva.

Ontem, terça-feira, entreguei a lista de nanofotônica, após extensas discussões sobre alguns conceitos que ainda permanecem bastante indefinidos para um não-experimental. Francamente, esperava uma abordagem mais "mão na massa" de uma cadeira experimental. Mas, está entregue, mais uma para riscar da lista. Fiz também a prova do curso de francês, terminando este bloco do Basique Regulier. Balanço? Para quem está começando, é infinitamente mais fácil de desenvolver um ritmo que no alemão, mas eu ainda não me animei a ler a Velo ou l'Equipe nos seus originais. Na saída da prova, finalmente juntamos a turma para ir conversar num bar. Acabamos no Mulligan, cujo interior ficou bem cheio depois que a chuva obrigou todo mundo que estava sentado nas mesas do lado fora a se proteger. Divertida oportunidade para conhecer melhor os colegas e comer umas batatas-fritas com cheddar.

Pela frente ainda, só mais uma reunião com a Sandra para apresentar o andamento dos últimos cálculos, e daí um pseudo-recesso para o feriadão de Natal. Quase lá!

1 comment:

Monica Mayer said...

Estamos todos quase lah! Aguenta firme, o ano nao demora a terminar...
Beijos
moni