22.5.08

As esperas

Uma ótima corrida no último domingo, em Campo Bom, terminando na terceira colocação contra o que foi talvez um dos melhores pelotões do ano. Foi um excelente incentivo à moral, abalada com o acidente em Bento Gonçalves e o incidente mecânico em Gravataí. A corrida também celebrou o encerramento do segundo ciclo de preparação específica, o quê, em bom português, significa que os principais treinos já foram. Resta agora aguardar e, nas próximas três semanas que antecedem o Campeonato Brasileiro, realizar apenas alguns treinos de manutenção para consolidar a forma. Tento manter-me razoável quanto às expectativas, mas uma certa ansiedade já me é aparente.

No início do mês, iniciei minha candidatura à uma vaga de doutorado na Ludwig-Maximilians-Universität de Munique. Na semana passada, foram enviadas as cartas de recomendação que fazem parte do processo seletivo - e novamente aqui, aparentemente só me resta aguardar.

Em outras notícias: na próxima sexta-feira viajo para uma semana em Montreal, onde apresentarei alguns resultados no workshop de "Aspectos Matemáticos do Caos Quântico". Hoje fiz um pequeno ensaio para o nosso grupo de pesquisa com o material que preparei; levantamos muitas discussões, e espero que através da iteração com os participantes da conferência, possamos dar nova luz aos nossos estudos.

Por fim, neste domingo acontece o 2o Troféu Arroio do Meio de Ciclismo, prova que disputarei na condição de vencedor da edição anterior. Provavelmente minha última corrida antes do Brasileiro...

No comments: