18.2.08

whiskas@de3 #0

Saudações a todos!

Como alguns de vocês já devem reconhecer pelo título deste post, se trata de uma nova série de circulares de mais uma viagem a Alemanha. Este relato começou a ser escrito ainda no salão de embarque em Porto Alegre, onde já havia conseguido um lugar no vôo até Guarulhos. Viajo com uma passagem de tripulante sem direito a reserva, ou seja, fui até o aeroporto e perguntei "Tem lugar no vôo?", com resposta afirmativa para este primeiro trecho da viagem.

A história desta se inicia, na verdade, há algum tempo atrás. O motivo principal? Uma bicicleta de contra-relógio que comecei a montar, escolhendo e comprando peças via Internet, e despachando-as para o endereço do Benjamin, em Erlangen, na Alemanha. Junto com as compras, naturalmente, novas visitas à amigos e ex-colegas, alguns treinos com a equipe do Radsport-club Herpersdorf, um eventual contato com meu antigo departamento na Siemens e, pendente ainda uma resposta, talvez uma visita à uma universidade para sondagem de possibilidades futuras.

Ontem (ed.: hoje já ante-ontem, sábado, em todo caso) passei o dia principalmente em função da arrumação da mala, que já é motivo de uma nota especial: pela primeira vez, não estou viajando com uma enorme mala azul (minha tradicional mala-bike). Consegui colocar todos os itens necessários em uma mala "tradicional", e na Alemanha devo aceitar a oferta do Benjamin e trazer a mala-bike dele de volta ao Brasil, com a bicicleta nova dentro.

Hoje (ed.: ontem) ainda corri a 4a etapa da Copa União/Gatorade de Ciclismo, realizada em um circuito na Av. Beira-Rio, aqui em Porto Alegre. A apresentação da equipe foi boa, porém os resultados novamente deixaram a desejar, com um 6o lugar do Lucas sendo nossa melhor colocação. Enfim, you can´t win everything.

Depois da corrida, que terminou depois das 14h, uma rápida passagem para comer um X-Camarão no 14-Bis, banho em casa, e daí de carona com o Rocca para o aeroporto, onde de cara consegui um lugar no vôo para Guarulhos, mas sem confirmação do lugar no trecho seguinte (até Frankfurt). Tomamos um sorvete para esperar a hora do embarque, que porém atrasou mais de uma hora devido ao mau tempo sobre São Paulo.

Com isso, fomos aterrisar as 21h50 (horário previsto inicialmente: 20h55), e ainda por cima fomos direcionados à uma posição remota, o que resulto em mais um atraso até pegarmos o ônibus para o terminal. Em resumo, fui finalmente conseguir minhas bagagens as 22h30 (o avião para Frankfurt partia as 22h25). Ainda tentei no balcão, mas a funcionária foi categórica: o vôo já estava fechado. Fiz então um contato com meus tios que moram aqui em Sampa, tirando minha tia Nair da cama para perguntar se poderia ficar na casa deles até o vôo do dia seguinte. Às 23h30 peguei o ônibus da TAM para o aeroporto de Congonhas, que fica bastante próximo ao apartamento deles, e pouco depois da meia-noite fui recebido na sala pelo meu tio Woi. Fiz um lanche assitindo com ele o All-Star Game da NBA, e após capotei no sofá que minha tia havia reservado para mim.

Hoje pela manhã, depois de um banho e um reforçado café-da-manhã, aproveitei para ver algumas fotos do braço paulista dos Wickerts, bem como mostrar à minha tia algumas recordações da turma do Sul. Conversamos bastante sobre assuntos da família, morar e estudar no exterior, política, enfim. Uma boa oportunidade de colocarmos a conversa em dia. Fico aqui até o almoço (o cheiro de feijão vindo da cozinha já começa a permear a casa), e daí vou à Congonhas pegar o ônibus de volta até Guarulhos. Minha idéia é já estar lá quando o guichê do check-in internacional abrir, para maximizar as chances de conseguir um lugar. Com um pouco de sincronismo, talvez ainda encontre o Vitório por lá, pois ele tem de ir a Guarulhos pegar a conexão dele à S. José dos Campos (é isso?). Se der certo, tomamos um chopp no aeroporto...

Ora pois, findo por aqui, ainda quero ler um pouco e olhar rapidamente a cidade antes de sentar para o almoço e reiniciar a rotina de viajante. I behold travellin´ light!

No comments: