18.11.07

In the mean time...

Subi à Linha Brasil no feriado de quinta-feira, como último treino forte antes da final da Copa União/Gatorade que acontece neste domingo. Ventava muito, e o termômetro no Laçador registrava parcos 13 graus quando passei por lá, em torno das 8h da manhã. Para o meio de novembro, isso é deveras frio. Ao longo da subida, esquentou um pouco, tornando o dia, apesar do vento, bastante agradável para se pedalar.

Encontrei meu pai lá em cima, almoçamos, ciesta, colhi algumas laranjas em volta da casa, uma parada na Padaria Petrópolis para um café e doces - um dia pleno na vida de um ciclista, poderia-se dizer. De volta em Porto Alegre, ainda fui tomar um chimarrão com o Pedro e Kàzic na orla do gazômetro - fizemos algumas fotos e assistimos um lindo pôr-do-sol enquanto mateávamos.

Ontem foi um dia para colocar as pernas pro ar, organizar um pouco o quarto, fazer outras errandas. Encontrei toda a turma num bar uruguaio na Cidade Baixa; tomei um café junto com uma torta de alfajor. Ninguém quis sair para dançar depois, logo a noite não se encerrou muito tarde.

Hoje, por fim, um roteiro ideal de sábado: um típico treino pré-prova pela manhã, almoço com a vó, ciesta, chimarrão no Parcão com Pedro, Rocca e Vitório.. e, para terminar em grande estilo: lembram-se daquela massa que eu ofereci pela minha conclusão do curso no ano passado? Posso dizer orgulhoso: a massa ao molho gorgonzola que fiz hoje à noite ficou muito melhor.

No comments: