7.11.07

De terça-feira

Na segunda pela manhã, cheguei à minha sala para descobrir que haviam roubado quase 200m da fibra óptica que conecta o campus do Vale ao resto da civilização; uma circular interna estimava para o fim do dia a reparação. Assisti à aula de teoria eletromagnética - formulação Lagrangiana dos campos relativísticos, finalmente alguma coisa diferente e um pouco mais interessante, e, precisando da rede para fazer qualquer coisa útil, fui visitar minha mãe para a) filar o almoço e b) filar um ponto de rede. No final, só consegui botar em ordem a lista de exercícios, e copiar algumas músicas da minha irmã...

Hoje, terça feira, treino de 50km pela manhã, nada muito forte pois as pernas ainda sentiam a serra de domingo. Almocei uma massa al pesto que ficou só marginalmente boa, e pro campus, para descobrir que a rede ainda estava fora do ar. Seminário das 14h cancelado pois a Sandra, minha orientadora, foi mais uma das vítimas da clonagem de cartões do BB. Banco, aliás, para onde fui habilitar uma senha e depositar um cheque. Depois de quase vinte minutos de espera na fila, escrevi uma carta indignada ao gerente da agência reclamando da lentidão e da recente redução no horário de atendimento ao público. A carta deve ter ido direto pro lixo, mas me senti bem por escrevê-la. Após, aula de nanofotônica com uma mijada generalizada à todos alunos que não aproveitaram as duas semanas de ausência do professor para realizarem progressos na lista (oopss :-) )... E tudo isso embalado por uma estranha onda de euforia - onde quer que eu fosse, estava lá pulando ao som de alguma música de Belle & Sebastian, muito divertido - que se extendeu até a aula de francês, no final da tarde.

Em casa, finalmente ataquei de forma apropriada o início da lista de teoria eletromagnética. Observei, ao longo da noite, a oscilação típica causada pela combinação (cafeína + glicose + hormônios + desespero pré-prova), que me levou, ao longo de uma senóide, desde momentos de grande alegrias até profundas consternações - nada de mais para quem supostamente está levando a vida que o título deste blog se propõe a representar.

Quase 1h da manhã; tem gente que se diz satisfeito com seis horas de sono, eu realmente ainda pretendo atingir um ritmo que me permita ter oito... mas pelo visto, não antes das cadeiras acabarem.

No comments: