27.4.09

A Primavera de Erlangen

Dois dias após chegar de volta em Erlangen, encontrei-me gripado como há muito tempo não me gripava. Não imagino que alguém deseje conscientemente ficar gripado, mas foi uma experiência singular, que encarei como um certo processo de metamorfose. Apreciei sensações que o corpo transmitia, sensações estas que traziam lembranças de outros períodos em que eu estive igualmente febril. Claro, isso trouxe uma série de reminescências - apesar da última frase do post anterior - mas creio que, no todo, foi um processo positivo.

Não tão positiva foi a influência da gripe na condição física. Ao invés de aproveitar a condição adquirida nas 500 Millas, fiquei de fora das provas do fim-de-semana imediatamente seguinte ao meu retorno, pois ainda estava de cama, e somente na metade da semana fui conseguir completar um treino de intensidade mais elevada. Julguei que estava melhor e, no sábado, alinhei para a largada da primeira corrida em solo germânico. O resultado, como postei no twitter: "7 voltas de 16km. Na segunda volta, relembrei tudo que comi no café da manhã. Na quarta volta, tiro os óculos, pois já estava vendo tudo escuro mesmo. Na quinta volta, abandonei.". Domingo, outra corrida, e um fim bastante parecido. Culpa talvez da gripe, me faltava fôlego no final das longas subidas, presentes em ambas corridas. Todavia, gripado ou não, as provas serviram para lembrar como o nível aqui é simplesmente muito mais alto: mais de 150 competidores, e aparentemente todos eles muito bem afiados e motivados...

Ainda em paralelo com a gripe, passei as últimas duas semanas empacado em uma conta, com a qual eu já estava ocupado antes da viagem ao Brasil. Já estava cogitando ter de abordar o Peter com o rabo entre as pernas e procurar algum outro projeto, quando, tentando só mais uma rotina 'para esgotar as possibilidades', eis que consigo simplificar um termo e realizar a integração. Voilà! Estou agora debulhando o resultado, tentando dar dar uma explicação física para o que parece ser um amontoado produto de exponenciais...
- - -
Não falei nada da estação neste post. Fotos seriam mais apropriadas; prometo postar algumas na minha galeria (http://picasaweb.google.com/ricardo.wickert) nos próximos dias. Ainda assim, só posso dizer: é lindo. Acordar e cada dia encontrar uma cor diferente no jardim, um tom de verde diferente pedalando para o campus. E o 'entardecer', com pôr-do-sol já pelas 20h30, e ainda nem entramos em maio! Maio que, aliás, trás algumas visitas: meu pai, já no próximo fim-de-semana, e o Julio, em giro pela europa, pelo fim-do-mês. E, quem sabe, mais alguém resolve aparecer para comemorar junto meu aniversário?

No comments: