30.11.08

Enquanto isso...

Inicio divagando sobre a rotina. Depois de mais de um mês por aqui, percebo como já montei um 'roteiro' para as atividades por aqui. Estabeleci uma pequena sequência para os dias de semana (acordar, exercícios, banho frio, granola com iogurte, um espresso, pedalar pro campus...), bem como para atividades como limpeza do quarto, compras, arrumações, filmes, leituras, etc. Ainda faltam uma série de elementos ao que espero seja a tabela 'definitiva', mas já me divirto como está. Falta, é claro, voltar a treinar, mas estou aproveitando estas semanas de férias para outras atividades e assim acumulando suficiente vontade de pedalar para, em breve, encarar o inverno lá fora com longas (e frias) pedaladas para o período de base.
- - -
Saindo da rotina, este fim-de-semana aluguei uma Mercedes C-180 Kompressor e dirigi até o aeroporto de Frankfurt, para lá encontrar a Carol - que está vindo para iniciar, como eu, o doutorado por aqui. Infelizmente, ela perdeu a conexão em Lisboa, veio num vôo mais tarde, e na confusão da Tam/Tap/Lufthansa, ficou sem suas malas. Seguimos para Mannheim, onde ela fará alguns meses de curso de alemão no Instituto Goethe. Ela se instalou numa residência fornecida pelo curso, eu num hostel, e saímos para caminhar pela cidade, tomar um 'quentão' no Weinachtsmarkt e depois algumas cervejas locais no primeiro bar que pareceu apropriado.
Hoje nos encontramos depois do café-da-manhã e andamos pela cidade, em um tradicional 'roteiro turístico' com muitas fotos. Tomamos Caramel Macchiatos na
Starbucks, caminhamos pelos diversos calçadões, castelos e museus, antes de encerrar com um almoço na estação de trens e voltar para casa, onde eu havia estacionado o carro. Dirigi de volta, aproveitando a pista seca e as temperaturas amenas (5-7 graus positivos!) para andar um pouquinho... Veredito? 200km/h numa Kompressor é bem legal, mas nem se compara com a sensação de 60km/h na minha Cervelo.
- - -
Que venha dezembro!

1 comment:

kàzic said...

Rotinas são CHAAAATAS !