8.1.08

A primeira semana

Voltei à bicicleta dia 1o, num agradável pedal com meus colegas da equipe pela RS-239 entre Campo Bom e Taquara. A primeira semana consistiu de treinos de base, distâncias intermediárias num ritmo bastante moderado - o objetivo é construir a forma aeróbica para, mais tarde, acrescentar o trabalho de força e velocidade. Neste domingo, corremos a primeira etapa da Copa União/Gatorade, em Arroio do Sal. Uma prova localizada tão cedo no calendário seria tipicamente utilizada somente como treinamento, não fosse o fato de eu ser o atual campeão, com toda a responsabilidade que assumimos com isso. Naturalmente, não tinhamos grandes expectativas, dado que eu e o Gean retomamos os treinos havia menos de uma semana, e o Moisés, há menos de um mês, mas mesmo assim, alinhamos para mostrar serviço. Neste sentido, o resultado foi muito positivo: o Gean levou o terceiro lugar, após participar da fuga vencedora com Cleiton Fadanelli (Acaci/Caxias do Sul) e Roberto Rodrigues Jr (Acivas/Beto's BIke), e eu venci a disputa do pelotão pelo 4o lugar, superando Rui Barbosa (Startec/DTools) no sprint final. O Moisés completou a prova no 6o lugar, e o Lucas, nosso novo atleta na categoria Júnior, ficou na 10a posição, após ter perdido tempo precioso devido a um pneu furado. Comemoramos os resultados com um litrão de caldo-de-cana na volta para casa...

Esportivamente, não posso deixar de destacar também a janta de premiação da Copa União/Gatorade de 2007, que foi realizada na última quinta-feira em Taquara. Apesar do calor, haviam representantes de praticamente todas as equipes do certame gaúcho, além das autoridades presentes. Além do troféu, ganhei uma camisa polo personalizada ("Ricardo Wickert - Campeão - Open"). Eu hein? Na foto abaixo, eu junto do Ricardo Machado (FAPA/BikeAdventure), vice-campeão, e Daniel Krause (Startec/DTools), terceiro colocado.
Academicamente, consegui avançar na minha luta contra o time delay, após adotar uma estratégia numérica (ao contrário das tentativas analíticas nas quais eu vinha investindo). Com isso gerei um conjunto de pontos os quais estou agora tentando "casar" com uma descrição baseada nas órbitas periódicas do grafo. Avançar para um problema diferente renovou minha motivação para ver novos resultados, esperando que os próximos passos venham mais rápido que este último.

E, permeando tudo isto - chocolate e café, ou um chimarrão enquanto leio "Ensaio sobre a Cegueira", do Saramago; mais algumas pequenas errandas pela cidade - marcar meu check-up de pré-temporada, renovar passaporte, uma pizza aqui, um sushi ali... - asin pasan los dias.

2 comments:

benja said...

Nice hair! :-)

Unknown said...

Audi!

Ia comentar que tu escreves no mesmo horario que eu - so que aqui eh dia e aih eh noite! Mas eu vi que escreveste a tarde, foi so o e-mail que chegou agora (12h horario local, 23:30h no Brasil). E vi que meu QUERIDO irmao ja deixou um recado, hehehe, entao vou acrescentar o meu pra que a concordancia volte a ficar correta ("1 comentarios"). Sim, os genes germanicos estao aparecendo cada vez mais, quanto mais velha eu fico. :-D Parabens pelos objetivos atingidos em 2007, que continue assim em 2008! Alias, um comentario a respeito: Overachiever!!!
See you soon, talvez role um churrasco na chacara em 10/fev pra comemorar minha volta (what's there to celebrate?), hehehe. Ces vao tar por la?
Beijos!