21.1.08

A terceira semana e o 42.

Findadas três semanas de base, corremos ontem em Igrejinha, pela segunda etapa da Copa União/Gatorade. Já notamos ganhos significativos na performance de toda a equipe, que infelizmente só não trouxe melhores resultados devido ao azar de um pneu furado, que tirou o Gean das primeiras colocações faltando menos de 5 voltas para o final da prova. Eu acabei em 6o, um pouco desapontado com meu sprint na chegada. Esta quarta semana, que se inicia hoje, é de treinos mais leves e recuperação, conforme prega a sabedoria infinita do plano de treinamento.

E, enquanto isso, no mundo das órbitas periódicas do meu grafo quântico... a minha aproximação espelhava muito bem as medidas exatas, porém sempre fora de sincronia. Tentei todos os parâmetros possíveis, e os picos sempre apareciam deslocados, ora para a direita, ora para a esquerda. A literatura mencionava uma termo de ajuste, mas sem muitos detalhes de como determiná-lo. Pois bem, decidi incluir uma fase arbitrária para tentar casar as curvas - e, sendo uma escolha arbitrária, nada mais justo do que escolher um valor de 42 - a Resposta à Pergunta da Vida, do Universo e Tudo Mais. Ora pois, qual não foi a surpresa quando descobri que esta escolha trouxe o melhor ajuste encontrado até então - suscitando inclusive preocupações profundas entre alguns dos meus amigos, conhecedores das profecias de Douglas Adams...

No comments: