13.3.09

Quase uma tradição

Há cinco anos atrás, eu escrevia de Nürnberg a oitava mensagens da famosa série de circulares 'whiskas@de':

"São 22:45 de sexta feira. Amanhã às 03:45 se reunimos para às 04:00 saírmos em direção a Cesenatico, na Itália, para uma semana de treinos às margens do Adriático. Há uma hora atrás me ligam dizendo que estamos com problemas no banco de dados da empresa que eu estava ajudando a implementar, e eventualmente ainda vem alguém me pegar em casa para tentarmos resolver. Caos, pra não perder o costume."

Em 2004, fui para o Brasil em março, para disputar a Volta de Porto Alegre. Na volta, uma semana fazendo um curso de estatística pela Siemens, e então uma viagem de uma semana para a Itália, para alguns treinos antes da temporada 'engrenar'. Em 2009, muda um pouco a ordem, mas não é difícil encontrar o paralelo. Depois de uma semana em uma conferência em Hamburgo, e uma semana de volta em casa, embarco amanhã para O Porto, em Portugal, para uma semana treinando na costa do Atlântico. De volta, terei dez dias para tentar encaminhar algumas contas no sistema que estou trabalhando, para então embarcar para o Brasil, me juntar aos colegas da equipe Elipse Software/LAST, e seguirmos para o Uruguai, onde disputaremos a 41a edição das '500 Millas del Norte', corrida na qual venci uma etapa no ano passado.
- - -
Depois de um rigoroso inverno como tivemos este ano, a chegada da primavera, como acompanhamos nestas duas primeiras semanas de março, é um espetáculo a parte. Os dias são perceptivelmente mais longos; as temperaturas são mais amenas; o verde brota e os pássaros cantam - até aí, acontece mais ou menos todo ano. Mas somar a estes sinais climáticos o atual momento, com muitas viagens e projetos em pleno curso, resulta em uma combinação muito animadora.

A Primavera de Erlangen, quem sabe? =)

No comments: