28.10.08

Sieben Sete 7 Seven Siete Sept ...

... uma semana, em todo caso.

Achei um lugar semi-definitivo para ficar: dividirei um apartamento com Doris, 27, estudante de matemática, e Michael, 22, estudante de informática que está fazendo um estágio na Siemens aqui na cidade. Estava começando a ficar preocupado: havia conseguido reservar apenas 5 dias no hostel aqui da cidade, que chegavam ao fim e eu ainda não havia encontrado nada. Domingo me mudei do albergue para a casa da VDSt, antiga república onde morava o Benjamin, onde me ofereceram o sofá da sala para me instalar provisoriamente até o dia 31 - meu 'contrato' na nova república começa no dia 1o de novembro.

Em paralelo às questões habitacionais, começar o doutorado foi um processo bem interessante. Como já falei, é uma área completamente nova, e eu não estava bem preparado para este 'choque' de diferenças. De forma um tanto instintiva, comparei os primeiros dias no Max Planck com meus primeiros dias na Siemens, há 5 anos atrás. Lá, já no primeiro dia, realizei algumas tarefas práticas/produtivas, obviamente num contexto bem diferente. Aqui, creio que precisarei ainda de algumas várias semanas até poder 'caminhar com as próprias pernas' - o que deve ser perfeitamente normal, mas não é como eu estou acostumado.

Hoje começou um novo bolsista no grupo, que dividirá a sala comigo, o que me trouxe um certo ânimo extra - eu fui alocado à uma sala junto com uma post-doc russa que passa a maior parte do tempo no laboratório, então ter uma companhia - que ainda por cima fala alemão! - é uma adição muito bem-vinda.

Minha mountain bike está em uma oficina para montagem; espero até o final da semana poder ir pedalando para o campus, transformando uma caminhada de meia hora num pedal de menos de dez minutos - além, é claro, de começar lentamente os treinos visando a temporada do ano que vem.

Hoje, por fim, cheguei em casa para me deparar com um convite do Benjamin para uma noite de queijos e vinhos junto com outros dois colegas da VDSt. *hic*, a data foi bem comemorada :)

No comments: